quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

HOLLYWOOD GAY...



Rodolfo Valentino
(Ator de cinema italiano)
6-5-1895, Castellaneta
23-8-1926, Nova York
Seu verdadeiro nome era Rodolfo Pietro Filiberto Raffaello Guglielmi, conhecido mundialmente pelos seus filmes mudos, tornou-se uma lenda devido à sua morte prematura, e foi venerado como o primeiro símbolo sexual da história do cinema. Aos 17 anos, emigrou para Nova York, onde trabalhou como jardineiro, bailarino e figurante. Nos seus filmes, que deixavam entrever um certo magnetismo erótico, interpretou sempre o amante romântico, com um olhar penetrante que o transformou em ídolo do público feminino. Os seus filmes foram pouco apreciados pela crítica, o mesmo sucedendo com as interpretações. Dentre os seus trabalhos, salientam-se: "Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse" (1921), "O Sheik" (1921), "Sangue e Areia" (1922), "A Águia" (1925) e "O Filho do Sheik" (1926), sendo os dois últimos filmes produzidos por ele mesmo. A sua morte provocou o suicídio de numerosas admiradores, e o seu funeral foi seguido por mais de 100 mil pessoas
Bastidores - Efeminado, mas ainda capaz de arrebatar corações de mulheres, Valentino relacionou-se com muitos homens ao longo de sua vida, entre eles Paul Ivano, Douglas Gerrad e Norman Kerry. Foi o primeiro grande galã do cinema antes de aparecerem outros como Randolph Scott, Rock Hudson, Gary Cooper e Montgomery Clift, todos bissexuais.

Os Quatro Cavaleiros do Apocalypse

Um comentário:

  1. Ola camarada Joao, obrigado pelos seus comentarios no meu blog!!! Achei fantastico o seu trabalho no cinema, vc deveria aproveitar e colocar os politicos no cinema, pois eles sao grandes representadores., e a gente poderia rir um pouco mais, rsrsrs eu viajei e imaginei o KASSAB, SERRA, ALCKMIN no seu design.....parabens Joao de Deus Netto, se precisar de alguma musica ou video é só pedir que vou a caça, abraço..marilamar(claudio)

    ResponderExcluir