quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

HOLLYWOOD GAY - No final do post do James Dean, tem um CONTINUE...

Gigi...


Vincente Minellit
(Ator de cinema norte-americano)
28-02-1903, Chicago, EUA
25-07-1986, Berveli Hills, Cal. EUA
Pseudônimo de Lester Anthony Minelli foi um cineasta norte-americano e considerado um dos criadores do moderno musical.Era o filho mais novo de Mina Le Beau (uma franco-americana) e de Vincent Charles Minnelli (um ítalo-americano), condutor musical do Minnelli Brothers´ Tent Theater. Começou a sua carreira com os pais como actor de espectáculos itinerantes e depois trabalhou como cenarista e figurinista..
Em 1936 estreou na direção teatral fazendo na Broadway, "All home abroad". Em Hollywood,assinou contrato aom a Metro Goldwin Mayer e entre 1942 e 1962 dirigiu 29 filmes.
Ele dirigiu Meet me in Saint Louis (1944), quando namorou a estrela Judy Garland. Eles se casaram no ano seguinte tiveram sua filha única, Liza Minnelli, que cresceu e tornou-se uma estrela do cinema e dos palcos como cantora e atriz, inclusive vencedora do Oscar pelo filme "Cabaret".

Mas onde abrir-se-lhe-iam as portas da Academia seria com sua seguinte produção, Gigi (1958). O filme narra a vida de um conquistador mujeriego e suas relações com uma bela colegiala em um Paris idílico de primeiros de século e supõe um extraordinário retrato cheio de colorido e vida. Mas o mais importante deste filme, foi o reconhecimento unânime de seus colegas nominando o filme a nove Oscar e conseguindo as nove, entre elas as de Melhor director, Melhor filme e Melhor canção (a deliciosa canção interpretada por Maurice Chevalier (Thank Heaven for Little Girls). Minelli entrava já no selecto clube dos directores oscarizados.  Ele se divorciou de Judy Garland em 1951 e quando morreu, em casa, dormindo, aos 83 anos, estava casado com Lee Minnelli.
Bastidores - "A homossexualidade de Vincente Minnelli não era tratada pela indústria como do mesmo tipo "livro aberto" que a do Diretor George Cukor. Isso, apesar do fato de Minnelli ser muito mais efeminado do que Cukor ou seu colega Charles

@@@@

Uma Aventura na África


Katharine Hepburn
(Atriz de cinema norte-americana)
12-5-1907, Connecticut, EUA
20-6-2003, Connecticut,EUA
Ao freqüentar o Bryn Mawr College, na Pennsylvania, decidiu tornar-se atriz, aparecendo em várias produções universitárias.  Em 1928, deixou a faculdade graduada em história e filosofia. Logo a seguir, começou a pegar pequenos papéis em peças da Broadway e de outros teatros.  Mesmo interpretando papéis sem maior importância, seu trabalho começava a receber a atenção dos críticos, especialmente por sua atuação em "Art and Mrs. Bottle", em 1931.  No ano seguinte, alcançou o estrelado ao participar de "A Warrior's Husband". Ao longo de mais de 60 anos de carreira, foi a atriz a ganhar 4 Oscars.  Além de "Manhã de Glória", "Adivinhe Quem Vem Para Jantar", de 1967, "O Leão no Inverno", de 1968, e "Num Lago Dourado", de 1981, foram os outros filmes que lhe proporcionaram as demais estatuetas.  Adicionalmente, foi indicada a outros 8 Oscars, tornando-se a atriz a receber o maior número de indicações da história do cinema.
Uma Aventura na África
Rodada em pleno continente africano, África, essa apaixonante história de aventura e amor conta com a belíssima fotografia de Jack Cardiff, que tão bem consegue captar as belezas naturais do continente africano, tanto fauna quanto flora.  A música de Allan Gray é um outro ponto alto do filme. No elenco, Humphrey Bogart e Katharine Hepburn, no ápice de suas carreiras, estão magníficos e demonstram uma perfeita química entre eles.  Ambos indicados ao Oscar, por suas atuações, Bogart conseguiu levar a estatueta, enquanto Hepburn a perdeu para Vivien Leigh por seu trabalho em "Um Bonde Chamado Desejo". 
Em 1999, o American Film Institute a escolheu como a maior atriz de todos os tempos.A “lenda” foi casada com Ludlow Ogden Smith de 12/12/1928 a 19/09/1942, quando se divorciou. 
Bastidores -  Era notório seu relacionamento com outras mulheres. Casou-se uma única vez com um rico empresário da Inglaterra, mas a união durou pouco menos de três anos.

@@@@

Juventude Transviada


James Dean
(Ator de cinema norte-americano)
8-2-1931, Fairmont, Indiana
30-9-1955, Salinas, Califórnia
Dean tornou-se o ídolo de milhões de jovens, graças aos seus filmes Vidas Amargas (1955), Juventude Transviada (1955) e Assim Caminha a Humanidade (1956). Neles, o ator personificava o jovem que cresce inseguro, imerso na vida dos adultos, e que luta contra os valores burgueses. Sua roupa, seus gestos e o desejo de viver a vida intensamente foram imitados e marcaram um estilo próprio. Sua morte foi lamentada quase com histeria, embora o tenha consagrado como mito: morreu num acidente devido a excesso de velocidade, quando conduzia um carro esporte numa estrada secundária da Califórnia.

Bastidores - Conhecido por uma agitada vida social, Dean era, como Greta Garbo, um rapaz que não ligava para as ações publicitárias para manter sua imagem. Morreu jovem, mas deixou aqueles que afirmaram que já tinham se relacionado com ele, entre eles o biógrafo William Bast. Até hoje, em Hollywood, há quem diga que ele era exclusivamente homossexual.

@@@@

CONTINUE NESTE POST...

 Marlene Dietrich, Montgomery Clift, Anthony Perkins, Randolph Scott e Burt Lancaster!!!!  E mais ainda, Gary Cooper e...  Clique... AQUI 

Um comentário:

  1. Tudo bem, tudo bem. Só uma observação: quanto a Katharine Hepburn, estranhei a omissão a Spencer Tracy, parceiro dela em vários clássicos e por vários anos (na vida real).
    Já as caricaturas, cada vez mais baitas!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir