segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tarzan, O Magnífico...


Gordon Scott
(Ator americano)
3-7-1926, Portland, Oregon, EUA
20-4-2007, Baltimore, EUA
A formação e aprimoramento físico de Gordon Scott (musculação e lutas) tiveram sua origem na Universidade de Oregon.
Com a II Guerra Mundila, tornou-se instrutor da infantaria, no Exército americano, ensinando aos soldados o manuseio de rifles, pistolas e baionetas, além de ensinar judô e outras modalidades de luta e combate corpo a corpo.
Depois do término da guerra, tornou-se policial. E após sua honorável dispensa em 1947, ele fez de tudo um pouco: bombeiro, vaqueiro, pescador, e por pouco tempo também foi lutador profissional de wresting. Em 1953, ao trabalhar como salva-vidas em um hotel de Las Vegas, foi descoberto por um grupo de agentes de Hollywood, que notaram o seu biceps de 49 centímetros, além do seu desenvolvido tórax. Por esta época, os agentes já haviam conduzido 200 testes, com vários atores, na busca de um novo Tarzan para as telas, para substituir Lex Barker. Finalmente, Scott foi escolhido com o novo "Rei das Selvas". O produtor Sol Lesser (que vinha produzindo os filmes de Tarzan desde os tempos de Johnny Weissmuller para a RKO) deu-lhe um contrato de sete anos, e o nome artístico.
Em 1954, durante as gravações do seu primeiro filme, "Tarzan e a Selva Misteriosa", ele se apaixonou pela atriz e estrela do longa, Vera Miles. Casaram-se naquele ano e se divorciaram quatro anos depois.

Depois de Tarzan, Scott apareceu em longas sobre gladiadores e sobre o Velho Oeste.

Um comentário:

  1. O mais fraco dos três Tarzans, mas foi muito bom em Romulo e Remo.

    ResponderExcluir