sábado, 24 de setembro de 2011

Durango Kid...



Charles Starrett nasceu no dia 28 de março de 1903 em Athol, Massachusetts, Estados Unidos e ficou conhecido pela sua interpretação de Durango Kid nos filmes de faroeste da Columbia Pictures. Graduou-se na Worcester Academy em 1922 e depois foi estudar na Dartmouth College.  Passou a interessar em representar quando tomou parte de um jogo de futebol americano no time da Darmouth, que participaram do filme chamado "Quaterback" em 1926. Pouco tempo depois entrou para vaudeville, começou fazendo trabalhos regionais e finalmente chegou a Broadway.
Depois em 1930 interpretou um papel romântico em "Fast and Loose" juntamente com Miriam Kopkin, Carole Lombard e Frank Morgan. Em 1933 ajudou a organizar a Screen Actors Guilde e em 1936 foi contratado pela Columbia Pictures, onde se tornou uma das dez estrelas do faroeste, chegando a fazer 115 filmes de faroeste, em 16 anos. Depois de interpretar um xerife e guardas-florestais, Starret ganhou notoriedade pelo seu desempenho em Durango Kid, personagem que ele interpretou em 1940.  O personagem foi reavivado em 1945 e durou até 1952. Starret também fez par com Smiley Burnette por longo anos em diversos filmes.
A época em que Charles Starrett começou a fazer papéis nos bangue-bangues e filmes de faroeste foi justamente a época de sucesso de outro grande nome: Gene Autry. Aquela era a época dos caubóis cantores. No entanto, por não saber cantar, os filmes de Starrett não refletiram o interesse do público naquele momento, o de ver um caubói cantando. Ele não cantava, mas o estúdio optou por acrescentar às suas películas um novo grupo, “The Sons of the Pioneers”, formado pelos músicos Bob Nolan, Tim Spencer, Hugh e Karl Farr e Len Slye. Este último, antes de se tornar uma das maiores celebridades do mundo, Roy Rogers.

A série teve vários períodos de crise, mas melhorou em 1948, com a presença do diretor Fred F. Sears e do dublê Jock Mahoney, que muitas vezes esteve atrás da máscara de Durango Kid, e depois co-estrelaria os filmes.
Nos filmes de Durango Kid, o personagem principal era geralmente chamado "Steve", mas ao trocar de roupa e cavalo, tornava-se o herói por trás da máscara negra. Seus cavalos eram chamados "Bullet” (quando era o Steve) e "Raider" (quando se transformava em Durango Kid).
Quando a série Durango Kid se encerrou, Charles Starrett, que na época estava por volta dos seus 48 anos, estava muito rico e muito bem situado na vida. Foi casado com Mary McKinnon com quem teve 2 filhos (gêmeos).
Charles Starrett morreu em 22 de março de 1986, em Borrego Springs, Califórnia, seis dias antes de completar 83 anos de idade.
Fonte: tvsinopse.kinghost.net – IMDB – retrotv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário